sábado, 31 de janeiro de 2009

Resumo da Semana 25-31; JANEIRO 2009


Banda:Metallica


Essa Quinta-Feira (21) postei sobre as músicas presentes no novo game da série Guitar Hero, o Guitar Hero: Metallica, com isso resolvi dar continuidade à série: Bandas e Artistas que Você Deve Ouvir Antes de Morrer;



Biografia


Introdução


O Metallica é um grupo de heavy metal fundado em 1981 em Downey, Califórnia. Eles foram, junto com o Slayer e Anthrax os fundadores do thrash metal. Lars Ulrich, que tinha se mudado da Dinamarca para os Estados Unidos para se tornar um jogador de tênis, estava muito empolgado com a NWOBHM e bandas como o Iron Maiden e o Diamond Head, e levou tais conceitos a um país que ainda ouvia KISS. Lá ele conheceu James Hetfield e Dave Mustaine, e chamaram também o baixista Ron McGovney. Em 1982, assistindo a um show do Trauma, eles vêem Cliff Burton, e o chamam para substituir Ron. Cliff aceita e aí se forma o Metallica com sua primeira demo, Hit The Lights lançada para a coletânea Metal Massacre. No começo de 1983, o grupo expulsa Dave Mustaine por problemas com álcool e drogas. Kirk Hammett - então guitarrista do Exodus - foi chamado para substituí-lo.

Primeiros anos

O nome da banda surgiu quando o produtor musical de heavy metal Ron Quintana pediu a Lars para ajudá-lo a escolher um nome para sua nova revista, que destinava-se a promover bandas de metal dos Estados Unidos e Reino Unido. Entre uma lista de Quintana de vários nomes que incluía “Metallica”.

A música da banda era inspirada em outras bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Motörhead, Diamond Head, Saxon, Thin Lizzy, Iron Maiden, Venom e Mercyful Fate, entre outras, em sua maioria britânicas. Outras influência incluíam bandas de punk rock com Misfits, Zeroption e The Ramones, e o hardcore punk do Discharge.

No início de 1982, Ulrich convenceu Brian Slagel da gravadora Metal Blade a incluir a canção “Hit the Lights” na primeira compilação Metal Massacre. A fim de encontrar um guitarrista em tempo integral para a banda, Ulrich também enviou um anúncio para um jornal local. Dave Mustaine, de Huntington Beach, Califórnia, que estava tocando com a banda Panic respondeu o anúncio e encontrou-se para um teste. Ulrich e Hetfield impressionaram-se de tal maneira com o equipamento e primeiras notas de Mustaine que o convidaram para integrar-se à banda antes mesmo do teste de fato.

Em março e abril de 1982, várias demos foram gravadas com esta formação. Poucos meses após gravaram No Life ‘Til Leather, que chamou atenção da cena underground. Posteriormente foi lançada a demo ao vivo Metal Up Your Ass. No mesmo ano, Ron McGovney deixou a banda e o Metallica convidou o então baixista do Trauma Cliff Burton a reunir-se à banda. Burton aceitou com a condição de que a banda se realocasse para sua cidade, Castro Valley, também na Califórnia. Com Burton a banda gravou a Megaforce Demo. Após estabelecerem-se na cena de thrash metal da Bay Area, o Metallica viajou para Nova Iorque em 1983. Após alguns concertos acertaram contrato com a nova gravadora de Marsha Zazula, então promotor da banda, a Megaforce Records. Ulrich e Hetfield decidiram que o comportamento agressivo e disruptivo de Mustaine relacionado ao uso excessivo de drogas e álcool estava se tornando difícil de lidar. Kirk Hammett foi trazido da banda Exodus e Mustaine foi despedido, para logo após formar a banda de thrash metal Megadeth.

Pioneiros do thrash metal

Em 1983 a banda viajou para Rochester para gravar seu primeiro álbum, Metal Up Your Ass. Entretanto, devido a conflitos com a gravadora pelo título, o nome do álbum acabou sendo alterado para Kill ‘Em All. O álbum não foi um sucesso financeiro de início, mas ajudou a banda a construir uma base de fãs cada vez maior na cena underground. Apesar da animosidade, Dave Mustaine, que tornou-se famoso com sua banda Megadeth, ainda teve créditos de co-escritas em canções como “Jump in the Fire”, “Phantom Lord”, “Metal Militia” e a notável “The Four Horsemen” (originalmente intitulada “The Mechanix” e referenciada de tal maneiras nas primeiras demos). Outra canção famosa era “Seek & Destroy”. O relançamento do álbum em 1989 incluiu canções favoritas entre fãs, como “Am I Evil?”, do Diamond Head, e “Blitzkrieg” da banda de mesmo nome. Atualmente, considera-se Kill ‘Em All como um dos maiores clássicos do thrash metal.
James Hetfield, Kirk Hammett, Lars Ulrich and Cliff Burton nos "backstages" durante o "Breaking Sound Festival" em Paris no dia 29 de Agosto de 1984.

No ano seguinte a banda lançou Ride the Lightning, um álbum que incluía a canção mais lenta e introspectiva “Fade to Black”, diferenciando o Metallica de outras bandas thrash. Ainda que alguns consideraram a banda como “vendida”, outros fãs consideram Ride the Lightning como valioso. Outras canções notáveis incluem “For Whom the Bell Tolls”, “Creeping Death” e “The Call of Ktulu”, esta última uma canção instrumental de nove minutos. Dave Mustaine ainda teve créditos reconhecidos para “Ride the Lightning” e “The Call of Ktulu”.

Quando o álbum atraiu a atenção de grandes gravadoras, a banda assinou contrato com a Elektra Records. Seu primeiro lançamento da nova gravadora foi Master of Puppets de 1986, que marcou um início da banda na grande media. Apesar de não ter sido lançado compacto algum, faixas como “Master of Puppets” e “Welcome Home (Sanitarium)” eram tocadas nas rádios. Fãs que procuravam uma alternativa às bandas de hair metal da época encontravam opções em canções mais “furiosas” com “Battery” e “Damage, Inc.”. A banda recebeu ainda mais exposição quando foram convidados a abrir um concerto para Ozzy Osbourne, e Master of Puppets subiu para o 29º lugar na parada de álbuns da Billboard. Alguns críticos consideram esse um dos maiores álbuns de heavy metal de todos os tempos.
Metallica com Ozzy


Falecimento, Tragédia

Em 27 de setembro de 1986, durante a parte européia da turnê Damage Inc., Cliff Burton faleceu perto de Ljungby, Suécia (em uma viagem entre Estocolmo e Copenhague) quando o ônibus da turnê deslizou na rodovia congelada e tombou. A morte de Burton resultou em questionamentos sobre o futuro da banda. Por fim os três membros remanescentes decidiram continuar o trabalho, e com o apoio da família de Burton começaram a busca por um substituto. O corpo de Cliff foi cremado e as cinzas lançadas em Maxwell Ranch. Na cerimónia, foi tocada a música “Orion” (um instrumental) do álbum “Master of Puppets”. O Metallica tocou esta música em um medley em 1992 em San Diego na Califórnia junto com outras músicas, entre elas “My Friend of Misery” e “Incitações” a “(Anesthesia) Pulling Teeth” do álbum Kill ‘Em All.


Sucesso comercial

A partir das audições para a escolha de um novo baixista estava Les Claypool (da banda Primus), um amigo de infância de Hammett. A banda gostou do baixsta, mas considerava seu estilo muito diferente do estilo do Metallica. O convite foi feito a Jason Newsted. Jason reuniu-se à banda oficialmente em 28 de outubro de 1986, três semanas após o funeral de Burton. A turnê foi terminada nos primeiros meses do ano seguinte.Em julho de 1987 gravaram The $5.98 E.P.: Garage Days Re-Revisited para testar um novo estúdio que eles haviam construído e para testar o talento de Newsted.

…And Justice for All foi lançado em 1988, o primeiro de estúdio desde a morte de Burton. Ele teve grande sucesso comercial, atingindo a sexta posição da Billboard 200, o primeiro álbum da banda a estar entre os dez primeiros. Apesar de críticas, em 1989 a banda recebeu sua primeira indicação ao Grammy pelo álbum, para a categoria Melhor Desempenho de Hard Rock/Metal Vocal Ou Instrumento. Entretanto, o prêmio foi ganho pela banda Jethro Tull pelo seu álbum Crest of a Knave. O resultado gerou muita controvérsia, pois a banda realmente esperava ganhar o prêmio e já estava na saída dos fundos do palco esperando serem chamados, logo após terer apresentado a canção “One”. Os integrantes do Jethro Tull (por muitos a banda não é considerada nem mesmo de hard rock e metal) não haviam nem mesmo ido à cerimônia, assumindo que sua chance de ganhar o prêmio era ínfima.


Seguido do lançamento de …And Justice for All, O Metallica assumiu a grande media da música com seu primeiro vídeo musical para a canção “One”. A banda apresentou a canção em um depósito abandonado, e o vídeo foi remixado com cenas de uma versão do filme Johnny Got His Gun. Ao invés de organizar um acordo de licença para apresentar cenas do filme, a banda simplesmente comprou os direitos da obra. O vídeo foi enviado à MTV, com uma versão alternativa somente com a banda tocando, caso a emissora não aceitasse a versão original. Apesar de sua duração longa, a MTV aceitou o vídeo.
Em 1991, o Metallica lançou o álbum homônimo Metallica (popularmente conhecido como The Black Album ou O Álbum Preto), que inclui canções como “Nothing Else Matters”, “Enter Sandman”, “Sad But True,” “The Unforgiven” “Holier Than Thou”, “Wherever I May Roam” e “Of Wolf And Man”. A gravação foi co-produzida com Bob Rock, que já havia trabalhado com bandas de hard rock como The Cult, Bon Jovi e Mötley Crüe. O álbum possui uma capa toda preta com uma imagem pálida de uma cobra em um dos cantos, com o nome da banda no canto oposto. As sessões de gravação tornaram-se um processo longo e árduo, durando mais de um ano devido a conflitos entre os integrantes e argumentos com Rock sobre a direção do álbum, escopo e som. O custo de gravação superou um milhão de dólares. Entretanto, apesar da batalha para seu término, o álbum tornou-se o lançamento mais bem sucedido da banda, atingindo o topo da Billboard.

O primeiro single de Metallica foi “Enter Sandman”, mostrando um estilo de música mais lento que trabalhos anteriores da banda. Devido ao novo estilo do som, mais alegações sobre uma “banda vendida” foram direcionados ao Metallica através da década de 1990. Em 1992, durante uma turnê muito bem sucedida financeiramente com o Guns N’ Roses, Hetfield sofreu severas queimaduras de segundo e terceiro grau devido a pirotecnia durante a abertura de “Fade to Black”, impedindo-o de tocar guitarra por uma período da turnê. O roadie da banda e guitarrista do Metal Church, John Marshall, preencheu a posição da guitarra de Hetfield durante esse período.

Após quase três de suporte ao álbum, incluindo uma apresentação no Woodstock 1994, a banda entrou em estúdio para escrever e gravar seu sexto álbum, Load. Interromperam esse período em meados de 1995 e apresentaram-se em três concertos ao ar livre, a chamada Escape from The studio Tour 1995, com bandas como Slayer, Skid Row, Slash’s Snakepit, Therapy? e Corrosion of Conformity. Load foi lançado em 1996, e durante sua produção inicial a intenção era um álbum duplo. Entretanto, foi decidido que seria melhor lançar somente metade das canções primeiro, continuar o trabalho nas canções remanescente, e lançá-las no ano seguinte. Essa continuação do trabalho resultou no álbum seguinte da banda, ReLoad.

Esses dois álbuns representaram uma significativa mudança musical para o Metallica. as melodias rápidas de heavy metal com composições sobrepostas de guitarra foram substituídas por melodias de blues e guitarra havaiana. Suas vendas foram inferiores às vendas dos três álbuns anteriores.

Em 1998 foi lançada a compilação Garage Inc., que consistia em um álbum duplo. O primeiro CD contém gravações inéditas de covers de bandas como Killing Joke, The Misfits, Thin Lizzy, Mercyful Fate, Black Sabbath, Nick Cave e Bob Seger. O segundo CD contém gravações antigas de covers, incluindo o EP The $5.98 E.P.: Garage Days Re-Revisited. As vendas não foram significativas comparadas com os estrondosos sucessos dos álbuns anteriores.

Em 7 de março de 1999 a banda foi indicada à calçada da fama de San Francisco. O então prefeito da cidade Willie Brown, proclamou aquele como sendo o “Dia Oficial do Metallica” em San Francisco. Um mês depois em 21 e 22 de abril, a banda gravou duas apresentações com a San Francisco Symphony Orchestra, na época conduzidas por Michael Kamen. Kamen, que já havia trabalhado com Bob Rock em “Nothing Else Matters”, havia entrado em contato com a banda oito anos antes, logo após o lançamento do Álbum Preto, com idéias sobre a junção da música do Metallica com uma orquestra sinfônica. Kamen e sua equipe compuseram material de orquestra adicional para um número de canções da banda, e os concertos apresentaram uma seleção de canções datadas até a época de Ride the Lightning. A banda também escreveu duas novas canções com Kamen para o evento, “No Leaf Clover” e “Minus Human”. A gravação de áudio e o vídeo do concerto foram lançadas em novembro de 1999 com o nome S&M, em CD, VHS e DVD.



Controvérsia do Napster

Os integrantes do Metallica descobriram que uma demo de sua canção “I Disappear” estava sendo distribuído por redes P2P através do compartilhador de arquivos Napster. Não somente a canção estava incompleta, mas ela deveria ter sido lançada em combinação com a trilha sonora do filme Mission Impossible 2.

Descobriram logo então que, adicionalmente àquela gravação, todo o seu catálogo está disponível gratuitamente entre os utilizadores do programa. A banda iniciou ações legais contra o Napster, exigindo que trezentos mil utilizadores que estavam compartilhando a canção que fossem banidos da rede. Ações legais também foram iniciadas contra a Universidade de Yale, Universidade do Sul da Califórnia e Universidade de Indiana, por não bloquearem o Napster em seus campus. No ano seguinte, ambas as partes concordaram em um acordo fora dos tribunais que levou ao bloqueio de contas de utilizadores do Napster, e a banda não iniciou ações legais contra indivíduos por violação de direitos autorais.

Com a controvérsia sobre a validade ou não de compartilhadores de arquivo, páginas web publicavam paródias dos membros da banda. Como retaliação, Ulrich apareceu no MTV Video Music Awards de 2000, em um vídeo com o apresentador daquele ano Marlon Wayans, no qual esculhambava a idéia de usar o Napster para compartilhar música. Marlon interpretava um estudante universitário sentado em seu dormitório, ouvindo a canção “I Disappear” do Metallica. Ulrich, interpretando a si próprio, aparece e pede uma explicação. Após receber a desculpa de Wayan de que usando o Napster estava somente compartilhando, Lars replicou que a idéia de Marlon sobre compartilhar era simplesmente emprestar coisas que não era suas sem pedir. Ele chamou então a equipe de turnê da banda, que proseguiu confiscando todos os pertences de Wayan, deixando-o quase nu em um quarto vazio. O criador do Napster Shawn Fanning respondeu posteriormente à cerimônia ao apresentar um prêmio vestindo uma camiseta do Metallica com os dizeres “Eu emprestei esta camisa de um amigo. Talvez, se eu gostar dela, irei comprar uma própria”.

A ridicularização do público foi grande já que a banda iniciou sua carreira na cena underground com a troca de bootlegs de suas apresentações. A defesa da banda era que o Napster estava permitindo acesso livre a todo o seu catálogo e não somente os bootlegs ao vivo.


Saída de Newsted

Com planos de volta aos estúdios em 2001, Newsted deixou a banda em janeiro alegando danos físicos após vários anos tocando com o grupo. Entretanto, entrevistas posteriores com Newsted e os integrantes remanescentes revelaram que o desejo de Newsted de lançar um CD e entrar em turnê com seu projeto paralelo Echobrain, e a resistência intensa de Hetfield à idéia, foi a causa primordial da saída do músico. Jason também alegou que não havia espaço para ele compôr porque James Hetfield “impôs” essa barreira.


Era actual

Em julho de 2001, Hetfield entrou em reabilitação devido a alcoolismo e outros vícios, e por quase um ano a banda entrou em hiato. Com a volta do vocalista, a banda voltou lentamente como um trio para a escrita e gravação do próximo álbum. A tarefa de baixo nas sessões de gravação havia sido feita pelo produtor da banda, Bob Rock. A gravação do álbum foi documentada para o filme Some Kind of Monster.


No início de 2003, seguido da gravação do álbum, o Metallica iniciou testes para a escolha de substituto permanente para Newsted. Robert Trujillo, anteriormente do Suicidal Tendencies e da banda de Ozzy Osbourne, foi escolhido como novo baixista. Jason Newsted acabou unindo-se à banda de thrash metal Voivod em 2002. Acabou também substituindo Robert Trujillo na banda de Ozzy durante a turnê Ozzfest de 2003.

Em junho de 2003 foi lançado o oitavo álbum de estúdio do Metallica, St. Anger, estreando na primeira posição das paradas musicais. Intencionalmente seco e bruto, foi seguido de críticas do fãs. Apesar disso, o álbum ganhou o Grammy Award de 2004 para Melhor Desempenho de Metal.

Após turnês extensas divulgando o álbum na Summer Sanitarium Tour 2003 e na Madly in Anger with the World, a banda entrou em hiato dos concertos e passou a maior parte de 2005 com amigos e família.

Em 16 de fevereiro de 2006 a banda anunciou em sua página oficial que após um relacionamento de mais de quinze anos, o produtor musical de longa data Bob Rock não estaria mais gravando o próximo álbum de estúdio do Metallica. O grupo gravou em 2008 um álbum de estúdio com o produtor Rick Rubin[16], que já trabalhou com outras bandas proeminentes de rock e metal como Slayer, System of a Down, Slipknot, Red Hot Chili Peppers, Rage Against the Machine e atualmente Linkin Park.

A banda esteve em Portugal a 28 de junho de 2007, na sua Sick of the Studio Tour, proporcionando um grande concerto no festival Superbock Superock, juntamente com Joe Satriani e Mastodon, onde tocaram temas poucos habituais nos seus concertos, como a instrumental “Orion” e “…And Justice for All”, canção que a banda já não tocava ao vivo há dezoito anos. A 5 de junho de 2008, a banda tocou no Rock in Rio Lisboa, onde tocaram clássicos como One (com uma excelente pirotecnia) Nothing Else Matters ou Seek and Destroy. No final do concerto Hetfield prometeu que voltaria em 2009 a Portugal, apresentando trabalhos do seu novo álbum, finalizado em setembro de 2008, Death Magnetic.
Show em Instanbul dia 27/07/2008

Em declarações recentes, a banda comunicou que irá ficar em turnê do novo album até 2010.

Turnê Death Magnetic 2008 - 2010:


18/12/2008 Los Angeles, CA, USA
20/12/2008 Oakland, CA, USA
12/01/2009 Milwaukee, WI, USA
13/01/2009 Detroit, MI, USA
15/01/2009 Washington, DC, USA
17/01/2009 Philadelphia, PA, USA
18/01/2009 Boston, MA - USA
26/01/2009 Chicago, IL, USA
27/01/2009 Chicago, IL, USA
29/01/2009 Uniondale, NY, USA
31/01/2009 Newark, NJ, USA
01/02/2009 Newark, NJ, USA
25/02/2009 Nottingham, Inglaterra
26/02/2009 Manchester, Inglaterra
28/02/2009 Sheffield, Inglaterra
02/03/2009 London, Inglaterra
03/03/2009 Newcastle, Inglaterra
05/03/2009 Antwerp, Bélgica
07/03/2009 Stockholm, Suécia
08/03/2009 Stockholm, Suécia
25/03/2009 Birmingham, Inglaterra
26/03/2009 Glasgow,Inglaterra
28/03/2009 London, Inglaterra
30/03/2009 Rotterdam, Holand
01/04/2009 Paris, França
02/04/2009 Paris, França
06/05/2009 Munich,Alemanha
07/05/2009 Leipzig,Alemanha
09/05/2009 Stuttgart,Alemanha
11/05/2009 Frankfurt, Alemanha
12/05/2009 Hamburg, Alemanha
14/05/2009 Vienna, Austria
16/05/2009 Oberhausen,Alemanha
17/05/2009 Cologne, Alemanha
14/06/2009 Helsinki, Finlândia
15/06/2009 Helsinki, Finlândia
17/06/2009 Oslo, Nuruega
22/06/2009 Milan, Milán
24/06/2009 Rome, Itália
07/07/2009 Nimes, Itália
13/07/2009 Madrid, Espanha
14/07/2009 Madrid, Espanha
16/07/2009 Zurich, Suiça
20/07/2009 Copenhagen, Dinamarca
22/07/2009 Copenhagen, Dinamarca
23/07/2009 Copenhagen, Dinamarca
27/07/2009 Copenhagen, Dinamarca
28/07/2009 Copenhagen, Dinamarca
30/07/2009 Oslo, Noruega

Membros
Formação atual

Lars Ulrich - bateria (1982 - presente)
Robert Trujillo - baixo (2003- presente); ex-Ozzy Osbourne, Suicidal Tendencies, Black Label Society e Infectious Grooves
Kirk Hammett - guitarra (1983 - presente)
James Hetfield - vocal e guitarra (1982 - presente)

Ex-integrantes

Ron McGovney - baixo (1981 - 1982)
Cliff Burton - baixo (1982 - 1986) (morto num acidente durante a turnê)
Jason Newsted - baixo (1987 - 2001); ex-Flotsam and Jetsam (1986), ex-Voivod; atualmente no Supernova
Dave Mustaine - guitarra (1982 - 1983); atualmente líder do Megadeth (1984 - presente)


Discografia

Álbuns de estúdio

Kill ‘Em All (1983)
Ride The Lightning (1984)
Master of Puppets (1986)
…And Justice For All (1988)
Metallica (The Black Album) (1991)
Load (1996)
ReLoad (1997)
St. Anger (2003)
Death Magnetic (2008)

Outros álbuns

Garage Inc. (1998)
S&M (1999) - com a Orquestra Sinfônica de San Francisco, regida na época por Michael Kamen
Ultra Rare Trax (2001)
Rains Of Blood (2001)
Some Kind of Monster (2004)

Videografia

Cliff ‘Em All (1987)
2 of One (1989)
A Year and a Half in the Life of Metallica (1992)
Live Shit: Binge & Purge (1993)
Cunning Stunts (1998)
S&M (1999)
Classic Albums: Metallica - The Black Album (2001)
Some Kind of Monster (2005)
The Videos 1989-2004 (2006)
Woodstock ‘99 (1999)

Prêmios e reconhecimento

Grammy Award
1990 - Melhor Desempenho de Metal por “One”
1991 - Melhor Desempenho de Metal por “Stone Cold Crazy”
1992 - Melhor Desempenho de Metal com Vocal por Metallica (The Black Album)
1999 - Melhor Desempenho de Metal por “Better Than You”
2000 - Melhor Desempenho de Hard Rock por “Whiskey in the Jar”
2001 - Melhor Desempenho de Rock Instrumental por “The Call of Ktulu”, com Michael Kamen e a San Francisco Symphony
2004 - Melhor Desempenho de Metal por “St. Anger”
MTV Video Music Awards
1992 - Melhor Vídeo Musical de Metal por “Enter Sandman”
1996 - Melhor Vídeo Musical de Metal por “Until it Sleeps”
American Music Award
1996 - Artista Favorito de Heavy Metal/Hard Rock por Load
1996 - Canção Favorita de Metal/Hard Rock por “Until it Sleeps”
Billboard Music Award
1997 - Artista de Rock and Roll Billboard do Ano
1999 - Artista de Catálogo do Ano
1999 - Álbum de Catálogo do Ano por Metallica (The Black Album)
Kerrang! award
2003 - Hall da Fama

Ufa... espero que tenham gostado, outro dia volto com mais bandas e artistas!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O maior ônibus do mundo


Continuando nossa série, "Os Maiores do Mundo", hoje mostrarei um fato que tem causado um pouco de equívocos e discussões:

Em Março de 2007 a China lançou um com 25 metros de comprimento:(Foto acima)

Já no Brasil o HD251 - Caio Millennium Volvo B12M TX Biarticulado com 27 metros de comprimento!:
Consórcio/Empresa: Consórcio Unisul/Viação Cidade Dutra
Modelo: Caio Induscar Top Bus Bi-articulado
Chassis: Volvo B12M TX
Ano: 2008/09
Linha: 6913-10 Terminal Varginha/Terminal Bandeira


Parece que os chineses perderam nessa ;D

Fonte dos dados do ônibus brasileiro: SP Transportes

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Lista das músicas do game Guitar Hero: Metallica

A lista com todas as faixas da edição do game 'Guitar hero' dedicado à banda de heavy metal norte-americana Metallica foi divulgada nesta sexta-feira (23) no site oficial da banda. São 28 músicas que cobrem os quase 20 anos de carreira do grupo, desde o disco de estréia do Metallica, “Kill ‘em all”, de 1983.

Além das faixas da banda, outras 21 músicas de bandas “amigas” do Metallica também aparecerão no game, que deve ser lançado nos EUA no dia 29 de março. Entre as bandas incluídas estão Alice In Chains, Foo Fighters, Judas Priest, Slayer, Queen, Motörhead, System Of A Down, Mastodon e Suicidal Tendencies.

Além de poder tocar as músicas do Metallica em um modo “carreira” que reproduz a história da banda, o game terá um modo “Expert +”, que vai trazer o tradicional pedal duplo de bumbo do baterista Lars Ulrich.

As músicas do disco “Death magnetic”, último álbum da banda, já estão disponíveis para download para os usuários do Xbox e entram automaticamente no modo “carreira”. Já as versões do game para Playstation e Wii terão as músicas "Broken beat & scarred," "Cyanide" e "My apocalypse" inclusas.


Veja abaixo a lista completa de músicas do videogame:

Músicas do Metallica:
  1. “All nightmare long”
  2. “Battery”
  3. “Creeping death”
  4. “Disposable heroes”
  5. “Dyers eve”
  6. “Enter Sandman”
  7. “Fade to black”
  8. “Fight fire with fire”
  9. “For whom the bell tolls”
  10. “Frantic”
  11. “Fuel”
  12. “Hit the lights”
  13. “King nothing”
  14. “Master of puppets”
  15. “Mercyfulf Fate (Medley)”
  16. “No leaf clover”
  17. “Nothing else matters”
  18. “One”
  19. “Orion”
  20. “Sad but true”
  21. “Seek and destroy”
  22. “The memory remains”
  23. “The Shortest Straw”
  24. “The thing that should not be”
  25. “The unforgiven”
  26. “Welcome home (Sanitarium)”
  27. “Wherever I may roam”
  28. “Whiplash”


Músicas de outras bandas:
  1. Alice In Chains – “No excuses”
  2. Bob Seger – “Turn the page”
  3. Corrosion of Conformity – “Albatross”
  4. Diamond Head – “Am I evil?”
  5. Foo Fighters – “Stacked actors”
  6. Judas Priest – “Hell bent for leather”
  7. Kyuss – “Demon cleaner”
  8. Lynyrd Skynyrd – “Tuesdays gone”
  9. Machine Head – “Beautiful mourning”
  10. Mastodon – “Blood and thunder”
  11. Mercyful Fate – “Evil”
  12. Michael Schenker Group – “Armed and ready”
  13. Motorhead – “Ace of spades”
  14. Queen – “Stone cold crazy”
  15. Samhain – “Mother of mercy”
  16. Slayer – “War ensemble”
  17. Social Distortion – “Mommy's little monster”
  18. Suicidal Tendencies – “War inside my head”
  19. System of a Down – “Toxicity”
  20. The Sword – “Black river”
  21. Thin Lizzy – “The boys are back in town”
Fonte: Gamevício News

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Anime-Onegai Teacher e Onegai Twins !


Essas dois animes tem histórias totalmente divertidas.Cada uma conta sobre um tipo de relação amorosa com a medida certa de comédia! São elas:

Onegai Teacher (Ou:Please Teacher )

Episódios: 12 (25 minutos cada)
Gênero: [Comédia romântica]
Estúdio: Bandai Visual e Please!


Kei Kusanagi é um adolescente tímido que nunca teve uma experiencia romântica, até que por acaso, ele descobre que sua atual professora é uma extraterrestre. Devido as circustâncias, a única forma de manter o segredo dela é fazendo um casamento de mentira... com o tempo acontece muitas coisas e ficam cada vez mais junto de verdade!!!Os 12 episodios tem um conteúdo muito bom e divertido!A série foi adaptada para mangá depois do anime com certas alterações mas sem perder a qualidade!!!


E a outra história é :

Onegai Twins (Ou:Please Twins)


Episódios: 12 (25 minutos cada)+ 1 OVa
Gênero: [Comédia romântica]

Estúdio:
Bandai Visual e Please!


A série gira em torno de uma família de 3 adolescentes, todos os quais vivem juntos, mas sem saber quais são os dois entre os três que são parentes, só se sabendo da existência do vínculo entre eles por causa de uma velha fotografia. Curiosamente, os três tem a mesma foto, que mostra um casal de 3, 4 anos em uma piscina. E como tanto na foto como os três tem olhos azuis, fica-se a dúvida do real parentesco entre eles!!! Tembém foi adaptado para mangá depois do anime com algumas alterações !!!

Confira esses dois ÓTIMOS animes!!!

Banda: Disturbed


Disturbed é uma banda que veio de Illinois- Chicago(EUA). O estilo do som dos "caras" é um tanto quanto indefinido pois mescla elementos do new metal e do metal(popularmente, Metal).
A banda é composta por: David Draiman- vocal, Dan Donegan- guitarra, Mike Wengren- bateria e John Moyer no baixo. O último trabalho da bando foi o album Indestructible.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho deles é só acessar o MySpace:http://www.myspace.com/disturbed, ou, o site oficial:http://www.disturbed1.com/

Então é isso, falou e até a próxima^^

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Lançamento de The Sims 3; Adiado para uma data indefinida


Você já assisitiu aqui no De Tudo um Pouco o vídeo "behind the scenes" deste Game que promete muito esquentar nossa poltrona à frente do PC em 2009, entretanto vídeos não saciam por completo a vontade de jogar, pelo contrário eles a aumentam, infelizmente lendo umas manchetes vi uma que chamou a atenção: Previsto para o dia 20 de Fevereiro O LANÇAMENTO DE THE SIMS 3 FOI ADIADO E NÃO TEM MAIS UMA DATA DEFINIDA, contudo varejistas dos "EU of America" confirmam que The Sims 3 sai até o meio do ano... Então tá.

Por enquanto curta o trailer oficial em PORTUGUÊS traduzido pelo OSimBR:

domingo, 25 de janeiro de 2009

De Tudo um Pouco is fabulous... Dizem por aí...


O supercool blog: Ideais e alucinações se lembrou de nossa humilde porém nem tanto, existência, e presenteou-nos com um selo:

Regras do selo:
- Listar cinco obsessões, apego ou manias
- Postar as regras
- Indicar mais cinco blogs

LISTA! TOME NOTA!!!

Mania de não pisar nas linhas da calçada¬¬
Mania de só baixar o primeiro episódio de um monte de Anime diferente
Apego ao meu velho e kirido PC... TO VENDENDO! LA GARANTIA SOY YO!
Obsessão pelo meu novo PC, o fia da mãe roda CRYSIS sem lag ! Mwahahahahah!!!
....... Esse espaço eu deixo para o LEE preencher, o minino merece


Hmmmmmm...

Indico:

Blog do Falco, esse cara é um dos mais respeitados na comunidade maker (já apareceu até na Revista Super Interessante ano passado), eu tÔ falando do RPGMAKER! E seu blog mostra o porquê disso, primeiro respeite para ser respeitado, o bacana é que ele vai além disso e ajuda MUITO todos os aspirantes a (Coloque aqui o nome de um criador muito fo** de RPG) com dicas, tutoriais, resources ETC, vale o selo sem dúvida ;D

Blog Dtes, é parecido com o DTP aqui, cheio de coisas desde tirinhas humorísticas passando por games em flash, dicas de navegação até dicas de sites que você JAMAIS achava que existia, como um que adivinha sua mente e outro que simula orgasmo. Com conteúdo bastante original, gente fina déda!

Plano Beta, sempre dou muita risada com esse blog, seja com suas tirinhas, charges, ou com seus posts inteligentes que misturam tecnologia e humor, além de uns vídeos insanos e bizarros que sempre me fazem lembrar que o youtube é mesmo enorme! Vale a visita!

Deixo os outro dois para o Lee e o Tom [The Anime ADM´S]

Aos três que foram indicados: Parabéns! Não se esqueçam de avisar aos cinco blogs que forem indicar, que foram indicados!

Massage me: A mistura de massagem e videogame


"Massage me" mistura massagem e videogame, o que isso quer dizer? Que enquanto você está tomando uma surra insana do último chefe de Tekken 5, seu corpo sente toda a dor! E em tempo real!








Ok, brincadeira, mas essa idéia é um tanto confusa(ou não) apenas por olhar o título e/ou essas fotos, entretanto a idéia é bem simples: Se trata de uma jaqueta conectada à um Game, enquanto um joga, o outro é massageado - e assiste ao que acontece na tela!!!(...)




AÍ É QUE ESTÁ! O grande barato está na jaqueta em si(duh...)onde os comandos do game são feitos ao pressionar os sensores colocados na jaqueta vestida pelo parceiro, agora sim. ;-D

Imagina um Street Fighter ou um DBZ Budokai com isso aqui...



quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A maior moto do Mundo

Alemanha, 22/01/2009 - A maior moto em série possui de 3,45 m de comprimento produzida em série foi levada a Friedrichshafen cidade que recebe a feira de motos Motorradwelt Bodensee.
Construída artesanalmente, a "GunBus 410" conta com um motor de dois cilindros.

O.o Bacana demais não?

Fonte: Meu querido provedor "de grátis": Terra

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Gamers desistem das Lan-Houses, Afirma estudo


 Estudo indica que LAN houses estão perdendo o público gamer e atraindo usuários da classe C.



A TV Cultura divulgou os números parciais de uma pesquisa feita em 27 LAN houses espalhadas pela cidade de São Paulo. De acordo com a TV, foram ouvidas 376 pessoas em redes desde a favela de Heliópolis até a região da avenida Paulista.


A principal conclusão do estudo é que o uso das redes de computadores para jogos online vem perdendo espaço.


Há cinco anos, a maior parte dos usuários de LANs buscava encontrar os amigos para jogar online. Com a expansão da banda larga, usuários das classes A e B podem jogar a partir de suas casas e o uso de LANs para este fim está declinando.


Em compensação, cresce a presença de usuários das classes C e D neste tipo de estabelecimento. A maior parte dos usuários ouvidos diz que vai à LAN ao menos uma vez por semana com o objetivo de fazer pesquisas escolares, procurar empregos, ler notícias, e-mail e pagar contas.


Entre o público adolescente é mais comum o uso da web para ouvir música, ver vídeos e usar ferramentas como redes sociais e mensageiro instantâneo.



Segundo os números do estudo, apenas 17% dos frequentadores de LANs possuem PC em casa. Em geral, esse percentual é composto de usuários que, embora tenham conexão, recorrem às LANs quando estão longe de casa.


Outros 40% dos frequentadores contam, além das LANs, com o acesso na casa de amigos. Um universo de 17% diz contar exclusivamente com a LAN house para acessar a internet. O estudo diz ainda que a maioria dos usuários têm até 24 anos.


Entre os serviços preferidos pelos usuários estão o uso do comunicador Windows Live Messenger (MSN) e o orkut. Também aparecem como muito acessados o serviço de buscas do Google e os portais UOL e Terra.



Cultura terá parceira com LANs:


O estudo faz parte de um projeto desenvolvido pela TV Cultura de produzir conteúdo educativo para distribuição nas LAN houses. Inicialmente, a Cultura já conta com apoio da Prefeitura de São Paulo, o que garante à rede um universo de 300 telecentros para oferecer seu conteúdo. O objetivo da Cultura, no entanto, é avançar em parcerias com LANs privadas.



A ideia da Cultura é usar esses pontos de acesso à web oferecer cursos de formação profissional e aplicações educativas online. Este projeto, porém, ainda está em fase de desenvolvimento.
 
 
Fonte: Plantão INFO

domingo, 18 de janeiro de 2009

Anime-Full Metal Panic!


Full Metal Panic!








Full Metal Panic é uma divertida história de um sargento chamado Sousuke Sagara de cerca de 17 anos de idade que é incubido da missão de proteger uma estudante chamada Kaname Chidori, suspeita de ser detentora da Black Tecnology.
Mas já que Sagara nasceu e viveu dentro da guerra ,ele vai ,ao longo do tempo, tentando se acustumar e tenta agir como um estudante normal.
Esse
anime é uma mistura perfeita de comédia,drama,muitas coisas militares e concerteza a ficção científica.

Esse anime tem três temporadas:


1°:Full Metal Panic! que é o começo de tudo,onde todos os personagens principais aparecem.E tem muitas coisas a serem decobertas!

Título:
Full Metal Panic!
Formato: Série de TV
Episódios: 24
Gênero: [Comédia] [Drama] [Aventura] [Mecha] [Militar] [Ficção Científica] [Shounen]
Lançado em: Janeiro / 2002 até Junho / 2002
Estúdio: Gonzo / Digimation







2°:Full Metal Panic?Fumoffu, é mais comédia do que qualquer outra coisa,as risadas sao garantidas!"Full Metal Panic? Fumoffu" é nada mais do que uma "comic relief" de "Full Metal Panic!", ou seja, é apenas uma continuação alternativa cômica, e não necessariamente uma continuação do primeiro!

Título: Full Metal Panic? Fumoffu
Formato: Série de TV
Episódios: 17
Gênero: [Comédia] [Militar] [Romance] [Shounen]
Lançado em: Agosto / 2003 até Novembro / 2003
Estúdio: Kyoto Animation






3°:Full Metal Panic!The 2nd Raid,é a última temporada ,e é um pouco mais dramático,tudo se resolve nessa temporada.Várias surpresas aguardam as pessoas q viram as outras temporadas.

Título: Full Metal Panic! The Second Raid
Formato: Série de TV
Episódios: 13 + 1 OVA
Gênero: [Comédia] [Drama] [Aventura] [Mecha] [Militar] [Ficção Científica] [Shounen]
Lançado em: Julho / 2005 até Outubro / 2005
Estúdio: Kyoto Animation





O que é Shounen? Clique aqui e fique sabendo também o que é Shoujo, Seinen e Hentai.

Então,quem estiver com vontade de ver algum anime,veja Full Metal Panic!

sábado, 17 de janeiro de 2009

Tutorial para o blogger: Button de Divulgação via e-mail de seu blog para amigos

Está vendo o pequeno button no canto direito da página?
Ele foi criado no site: Indica! 
Se trata de um simples button que você pode colocar em seu blog/site, quando um visitante clicar nesse button ele será levado a uma pequena janela onde ele poderá indicar aos amigos dele(a) seu trabalho!
Mais informações? Clique nas imagens abaixo:
Esse site simplesmente pede para que escolha entre as quatro opções de buttons disponíveis e digitar a URL de seu site/blog, simples assim!
Digite a Url de seu blog/site e clique em "Gerar Código", o site Indica! criará  seu button e finalmente será necessário apenas que você copie o código gerado e cole-o na opção "Html/Javascript" localizado na sua janela de elementos de página.

Muito simples e sem necessidade nenhuma de saber mexer com códigos e programação!
Mesmo assim caso não consiga, deixe um comentário e ajudaremos passo-a-passo!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Anime-Scryed

Categoria: Série
Episódios: 26
Estilo: Aventura, Ficção Científica
Lançado: 2001
Produtora: Sunrise
Diretor: Goro Taniguchi
Site Oficial

scryed

Em um futuro próximo, um estranho fenômeno separa uma área do Japão do restante da ilha principal e este lugar vem a ser conhecido como a "Terra Perdida". Nos anos seguintes, alguns daqueles nascidos na Terra Perdida desenvolvem a habilidade de alterar a matéria. Eles são denominados Alters e são caçados pela HOLY, uma nova organização do governo que é encaerregada de capturar usuários Alters nativos. Entretanto, um usuário Alter chamado Kazuma opõe-se abertamente contra a HOLY. Terá ele sucesso em sua briga contra eles?

Scryed é uma estória ambiciosa que nunca perde seu enfoque, tendo zero episódios filler, diferentemente de outros animes orientados a combates. Até o quase obrigatório episódio de "recapitulação" se desloca junto com a série, sem gastar tempo demais recontando a estória.

scryed chars

Uma boa canção de abertura, bom character design e efeitos especiais nos poderes Alters, haverá de chamar a atenção do espectador; enquanto romance e drama acham um caminho para entrar sorrateiramente na série, fazendo Scryed mostrar o que faz melhor, e não tentanto ser qualquer outra coisa que exceto um anime de ação.

Todavia, enquanto o enredo avança contiuamente, é demonstrado uma certa economia no desenvolvimento dos personagens, que permanecem inalterados ao longo da série. Sendo o personagem principal, Kazuma, nada mais do que a incorporação da força bruta. E, consequentemente, outro defeito a ser dito é que no último 1/4 da série, ela segue a linha "eu ainda tenho força para mostrar meu verdadeiro poder", e assim prosseguindo com um curso de ação altamente previsível.

Quer baixá-lo? Deixe um comentário ou um recado na nossa caixa de recados!

Fonte do Review: Anime Blade

Technorati Marcas: ,

Lei mais severa contra Downloads é aprovada no Senado

Dando uma olhada no gamevício hoje de madrugada, vi na seção de news e previews essa notícia, que anda causando um tanto de alarde, achando interessante postar aqui:

O Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto que propõe novas formas de enquadramento para os crimes cibernéticos, como os cometidos na internet. O texto cria 13 novos crimes e endurece a pena de outros já existentes. A pena média para os crimes vai de um a três anos de reclusão. O projeto, relatado pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), retorna para a Câmara por ter sofrido alterações no Senado."


Eles simplesmente querem acabar com downloads, de MP3, videos com direitos autorais no youtube/videolog etc. E a pessoa que baixar algo, sem autorização, como músicas em programas como Limewire, estará sujeita a prisão por tempo de 1 a 3 anos dependendo do fator.
Caso deseje o Link pra caçar o projeto segue logo abaixo:


Assinar a petição contra o projeto aqui: www.petitiononline.com/veto2008/petition.html

Fonte: Gamevicio, os comentários do fórum de lá sobre isso estão quentes!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Comediante anuncia turnê de despedida de Quico, do Chaves


O comediante mexicano Carlos Villagrán, o Quico, personagem que saiu do programa Chaves, festejou seus 65 anos de idade na última segunda-feira, anunciando uma série de apresentações pela América Latina. Villagrán pretende se despedir do papel após quase quatro décadas o interpretando sem interrupções.


Segundo o jornal mexicano Diario Independente, o comediante já tinha começado a turnê em dezembro no Circo Unión, na Cidade do México, mas agora pretende encerrar sua carreira.

Villágran foi apresentado a Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, em 1973, por Rubén Aguirre, conhecido pelo público como o professor Jirafales.

O ator é responsável por todos os trejeitos do personagem, um menino mimado e quase maldoso que tem as bochechas infladas.

Em 1978, Villágran saiu do seriado para se dedicar somente a Quico, que ganhou um programa na Venezuela. O ator Ramón Valdez, o Seu Madruga, foi com ele para o país, onde atuou como personagem secundário.

Na década de 80, Villágran travou uma batalha judicial com Bolaños, que reclamou os direitos de Quico. Eles só voltaram a se falar há cerca de oito anos, quando se reencontraram em um programa de TV.

Nos últimos anos, o ator criou esquetes para O Circo do Quico, série de apresentações que fez ele correr vários países do mundo, entre eles o Brasil e Estados Unidos.

A luta pelos direitos do personagem e a aparente rixa entre ele e Bolaños fizeram Villágran ser banido da Televisa, maior emissora de TV do país, onde Chaves é exibido até hoje na versão original e em forma de desenho animado.

Sua última declaração polêmica sobre o programa aconteceu em 2008, quando Villagrán declarou que Chaves recebeu incentivo financeiro de narcotraficantes, algo que todo o elenco da série sempre negou, apesar dos freqüentes boatos.

Fonte: Terra-Gente & TV

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Expansão de Spore: Galactic Adventures


Depois de um pacote de partes lançado com o nome de "Criaturas Fofinhas e Medonhas", semelhante ao que já acontecia com os pacotes de objetos em The Sims 2, minha querida entretanto um pouco capitalista demais -EA- anunciou à alguns dias atrás uma nova expansão, com o subtítulo: "Galactic Adventures"
Anteriormente o pacote acrescentava apenas novas partes para o sistema de edição de criatura, 50 partes fofinhas e 50 medonhas, além de cores novas e animações, porém "Galactic Adventures" promete acrescentar conteúdo inédito a todas as partes do game, expandindo sua longevidade.






No FAQ do site Spore Modding atualizado dia 13/11/2008 há algumas informações interessantes sobre a nova expansão:

A fase aquática vai ser adicionada nas futuras expansões?


E muito provável que não. A fase aquática do Spore foi retirado por vários bugs nos controles e nas animações. A EA Games e a Maxis tentaram concertar esses bugs durante 4 anos, e não conseguiram. E claro que eles não irão conseguir concertar esses bugs nas proximas expansões. Além disso, as habilidades e poderes conseqüentes seriam totalmente reformulados, o que e muito, mais muito difícil, pois eles teriam que reformular todos os estágios novamente.



O que o Pacote de partes irá fazer além de adicionar novas partes?

Somente novas partes, cerca de 100 novas partes, animações e pinturas. Metade das partes, animações novas e pinturas são medonhas, outra metade são fofinhas. Todas as partes, animações e pinturas são separadas por um ícone. Todas as partes, animações e pinturas antigas continuaram no jogo.



E a expansão do Spore? Que dia vai sair? O que ela vai fazer?

No final de 2009, pra ser mais exato, na primavera. A nova expansão promete adicionar muitas coisas no estágio espacial, como a habilidade de sair da nave e realizar ataques com soldados, entre muitas outras coisas para todos os estágios. Porém, essa expansão deve ser voltada para o estágio espacial, mais terá também coisas para os outros estágios.



E o criador de aventuras?

Ainda não sabemos se o Criador de aventuras irá vir com a expansão ou será lançado separadamente, porém, informações falam que o novo criador será lançado separadamente, em meados de maio de 2009. O novo Criador de aventuras irá permitir aos jogadores criarem suas propias missões, totalmente personalizadas, com objetivos, coisas e canários totalmente criados pelo próprio jogador, e oferecerá possibilidades de missões infinitas. As missões poderão ser compartilhadas pela Sporepedia e você poderá baixar novas missões dos milhões de outros jogadores. Isso irá fazer com que o jogo se torne infinito, sempre com novas missões totalmente diferentes.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Anime-Elfen Lied

Elfen Lied é um mangá criado por Lynn okamoto e publicado na revista Young Jump(a mesma de Gantz) da editora Shueisha.

Elfen lied conta a história dos Diclonius uma raça de homo sapiens mutante e bem evoluída que possui vectors(especie de tentáculos invisíveis e que só as "fêmeas" possuem) e que como diz a lenda seriam os selecionados por Deus para causar a destruição da humanidade.
Lucy, uma diclonius que fugiu de laboratório militar foi encontrada por Kouta e Yuuka em uma praia, por ter perdido sua memória e apenas dizer "nyuu" eles passam a chamá-la de Nyuu-chan e eles a levam para morar na casa de Kouta. Porém os militares coméçam a procura-la e seu outro "lado"(Lucy) começa a se revelar.

Elfen lied é um anime recomendadíssimo e que pode assustar no começo quem nao é adepto do genero Terror/ficção, pois tem muitas cenas de sangue e de esquartejamento.




Segunda página do primeiro volume do mangá, que mostra a fuga de Lucy do complexo militar.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Killzone 2 agora tem data marcada

Nem tão impressionante, nem tão chocante e nem com controles tão fascinantes, Killzone, jogo originalmente lançado para PS2, deixou sua marca. Boa ou ruim a série volta em uma sequência que desde seu primeiro vídeo trailer já fez seu Hype (e do PS3) ficarem lá em cima.


Enfim, depois de vários rumores, a Sony Computer Entertainment Europe decidiu anunciar oficialmente a data do lançamento europeu de Killzone 2.



Sendo assim o tão aguardado shooter da Guerrilla Games que já levantou tanta polêmica a cerca de seu poder gráfico vai ser lançado dois dias antes do lançamento norte-americano, o que quer dizer que os europeus vão poder comprar o jogo no dia 25 de Fevereiro.

Para aqueles que ainda estiverem indecisos em relação à compra deste jogo, vão poder contar com uma demo na PSN europeia nas alturas do lançamento.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Tutorial para o Blogger: Widget de posts mais recentes via Feeds

Gostou do Widget ao lado da página que mostra os posts mais recentes?
Pois bem, ele mostra os posts mais recentes do DTP via Feeds!
Postou? O feed pegou? Então tá aparecendo ali!
Funciona em muitas redes sociais MySpace, Facebook etc...
Mas principalmente funciona no BLOGGER!
Por isso eu resolvi postar esse tutorial para dividir com meus amigos leitores como colocar esse simples widget em seu blog, sendo que não há necessidade NENHUMA de saber mexer com códigos e afins;
Siga as instruções abaixo, sem esquecer das imagens auto-explicativas:
Primeiro de tudo você deve seguir o link abaixo:

Spring Widgets
Na nova janela que abrir, clique na seguinte imagem:
Após isso siga as instruções das imagens:
Abaixo é o formato de como o widget ficará caso deseje mostrar as descrições de seu posts, deixando a opção "Show Titles Only" DESMARCADA:
A imagem abaixo mostra um exemplo de como você pode customizar seu widget, alterando o tamanho:
Finalmente clique no botão verde e uma nova imagem aparecerá em cima do widget
Clique no íconezinho do Blogger e será pedido seu login e senha do blogger...entretanto há uma opção embaixo dos dois espaços em branco que diz: "Get the Code!" Clique ali e o código do seu widget será gerado, se fez tudo direitinho aparecerá o código como no exemplo abaixo:
Agora é só copiar o código gerado e colar em algum gadget do seu blog, caso não saiba como fazer é bem simples. Na navbar(aquela lá de cima da página) de seu blog (caso você tenha uma) há a opção personalizar, vai aparecer a página "elementos de página", nela você coloca o que quiser, nesse caso clique no local onde deseja colocar o widget que acabamos de criar em "adicionar um gadget", procure pela opção "editar html/Javascript" e pronto! Cole o código que acabou de copiar na segunda caixa de texto, clique em "Salvar".
Sobre esse bonequinho: O rapaizinho aí abaixo é o mascote do DTP :-D não se importe com ele, apenas lembre-se que você viu esse tutorial no De Tudo um Pouco! Pode copiar, mas deixe os créditos ;-)
Super simples e sem necessidade nenhuma de editar códigos, gostou? Não entendeu? Enroscou-se em algum momento? Não consegue ver as imagens? Deixe um comentário nesse post ou na caixa de recado ao lado!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...