sábado, 29 de novembro de 2008

Gears of War 2: sairá ou não para PC?


Há dias atrás comentei e falei bastante sobre Gears of War aqui no Blog, entretanto existe ainda essa dúvida: Gears of War 2: sairá ou não para PC?

Gears of War é com certeza um jogo super conhecido entre os gamers, não só pela sua excelente história, como por seu ótimo multiplayer, porém, como todo bom jogo, existem defeitos. E os defeitos existentes em Gears of War provavelmente serão corrigidos em sua continuação, Gears of War 2.
Muitos gamers estavam aguardando esse título para o PC, já que a primeira versão foi lançada exatamente um ano após o lançamento para o Xbox 360, porém, desta vez a Epic Games, na pessoa de seu CEO, Cliff Bleszinski, desenvolvedora do jogo, anunciou que não tem qualquer vontade de lançar a continuação para o PC, já que todas as equipes da empresa estão focadas no console da Microsoft, e não pretendem abandonar este.
Um dos argumentos usados para o não lançamento da versão para o PC é, obviamente, o de sempre: a pirataria.
Sinceramente eu não entendo por que essas empresas ainda usam esse argumento, existem excelentes redes de distribuição online, como o Steam, da Valve, que acabam em boa parte com a pirataria, um bom multiplayer, aliado ao serviço como o Steam, praticamente zera a ação dos piratas.
A única esperança agora é a Microsoft, que assim como fez com o primeiro jogo da franquia pode contratar um desenvolvedor apenas para converter a versão ao PC, na primeira versão o estúdio contratado foi o Pessoas Podem Voar People Can Fly, mas parece que isso não deve acontecer, já que os lucros da Microsoft com o Xbox 360 não podem ser comparados aos existentes nos jogos com a marca Games for Windows.

Fonte:http://www.gamevicio.com.br/portal/2/2992/pc/news/16/16977/index.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...