quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Levanta o calção menino!


Está vendo o carinha da foto da agência AP aí em cima? Esse da direita é Gianvito Plasmati e ele é atacante do Catania. E não, ele não se esqueceu de amarrar o calção. Os shorts abaixados são, na verdade, uma estratégia do Catania em cobranças de falta - viu que a bola está entrando no gol, logo atrás dos jogadores?

O truque foi inventado por Walter Zenga, lendário goleiro da seleção da Itália, hoje técnico do Catania. Ele coloca seus jogadores, com os calções abaixados o máximo possível, à frente da barreira, para tapar qualquer visão do goleiro adversário. No domingo, deu certo. Com o gol de falta de Mascara, o Catania venceu o Torino por 3 a 2.

O problema é que nem todos acharam engraçado. Ex-juiz, Paolo Casarin disse à agência AP que “é um truque de mau gosto e antidesportivo e não deveria ser tolerado”. A resposta do Catânia, pelo menos, foi bem humorada. “Os juízes podem dizer se é legal ou não. Mas quanto ao mau gosto, eu acho que o gosto de cada um é relativo”, disse o dirigente do clube, Pietro Lo Monaco.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...