sábado, 15 de novembro de 2008

Zeebo, O Video Game 100% Brasileiro



No dia 12 de novembro, a TecToy anunciou o lançamento do Zeebo, uma nova plataforma para jogos eletrônicos. Desenvolvido pela Zeebo Inc., antiga TecToy of America, o console será lançado comercialmente no primeiro trimestre de 2009 no Brasil, onde será produzido na fábrica da Tectoy em Manaus (AM). Em seguida, será oferecido para licenciamento em outros países, com foco especial nos mercados emergentes como a Rússia, China e Índia.

O diferencial do Zeebo será a não utilização de mídia física, todos os jogos rodarão diretamente da memória flash de 1 GB(*Será que vão ser jogos no nível do PS1? Ou Remakes de jogos do Mega Drive e SNES?) e que serão baixados pela rede ZeeboNet 3G. Para tanto, o jogador não precisa usar um modem especial, ter acesso à banda larga ou pagar qualquer mensalidade.



O Zeebo conecta-se à rede wireless ZeeboNet 3G gratuitamente em todas as áreas onde existe cobertura 3G — no caso da inexistência da cobertura, os downloads serão feitos à partir da rede EDGE, que está presente em 98% do território nacional. “Este modelo de negócio é totalmente inovador e trata-se da primeira iniciativa realmente antipirataria do mercado de games”, afirma Fernando Fischer, CEO da Tectoy.

Segundo a TecToy, o Zeebo oferecerá jogos originais por preços extremamente competitivos e tecnicamente imunes à pirataria, já que não podem ser gravados ou transferidos para outros equipamentos ou mídias.





Zeebo em ação:


Puxa, isso é legal!
Ótima iniciativa da Tec Toy!


Fonte: http://www.gametv.com.br/article.show.chain?article.id=46&page=1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...