sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

CITIES XL Novo simulador de cidades, dos mesmos criadores de CityLife



Compartilhe suas cidades em Cities XL

Há algum tempo, a febre dos simuladores tomava conta do universo dos videogames. Diversos títulos, envolvendo temas diferentes, colocavam os jogadores frente a jogos que visavam simular os elementos da realidade. Contudo, pode-se dizer que SimCity é um dos títulos de maior peso quando mencionamos os simuladores urbanos.

Lançado em meados da década de 90, o jogo conquistou usuários do mundo todo, com uma fórmula viciante e completamente inovadora. A franquia rendeu diversas seqüências e se tornou extremamente conhecida. Contudo, atualmente, não ouvimos mais falar do famoso SimCity. Será que a febre se acabou?

Talvez sim, pelo menos para alguns. Mas, o pessoal da Monte Cristo ainda acredita que construir cidades virtuais é algo divertido, apresentando aos jogadores seu mais novo game, Cities XL. O objetivo da desenvolvedora é elevar o patamar dos jogos do gênero, criando um game com diversos atributos inovadores. Sim, você ainda se sentirá como um prefeito virtual, mas terá muito mais o que fazer em Cities XL.

Estratégia, gráficos tridimensionais apresentados por uma engine incrível, multiplayer online, rede social online e diversos updates que serão lançados após o game são apenas alguns dos fatores promissores do título da Monte Cristo. Uma idéia ambiciosa, que promete superar qualquer coisa já vista no gênero e reconquistar, porque não, milhares de jogadores.







Inovando em um gênero esquecido


Cities XL deve manter um estilo de jogo já conhecido por aqueles acostumados com SimCity e afins. O game irá permitir que seus jogadores construam, de maneira estratégica, cidades gigantescas através de um simples sistema de “clicar e arrastar” — que promete contar com um tempo de aprendizado relativamente curto. Além dos controles intuitivos, XL também oferecerá muito mais aos jogadores.

Mais de 500 edifícios diferentes e 25 esboços de mapas estarão à disposição dos usuários, o que deve contribuir para a longevidade do título. Tudo indica que Cities XL será constantemente renovado, algo que pode ser conferido logo na tela inicial do título. Ao iniciar o jogo, você irá presenciar um globo terrestre marcado por diversos pontos, que também transmite novidades — como a disponibilização de novos pacotes de edifícios ou missões —, através do sistema online, e anúncios da comunidade.


Economia importante

Cities XL conta com muitas possibilidades. Falando em comunidade, Cities XL conta com alguns recursos em jogo que contribuirão para o trabalho em equipe. Você pode selecionar qualquer local do planeta para construir sua cidade. A escolha do local não é algo que influenciará diretamente no game, mas a área sim. Isso porque alguns recursos só podem ser encontrados em determinadas áreas, algo que justifica a cautela na escolha deste quesito.

Cabe a você decidir em qual setor deseja se especializar para então construir sua cidade virtual. Caso deseje desfrutar de um império de óleo, por exemplo, indica-se a construção de uma cidade em área costeira. Além de ajudar no desenvolvimento dos componentes de sua cidade, os recursos também poderão ser trocados entre jogadores ou até vendidos em um mercado aberto.



Felizmente, a Monte Cristo não visa deixar o jogo desequilibrado e informou que não existem planos para a instituição de recursos raros ou de eventos que possam alterar o estoque de recursos. Mesmo assim, a troca e venda de recursos deve deixar o jogo ainda mais interessante, ampliando a necessidade de manter uma comunidade.


A empresa deixou bem claro que a interação entre os jogadores será um dos fatores principais no game. Além das possibilidades já mencionadas, Cities XL ainda vai permitir que os jogadores se comuniquem com os demais jogadores para negociar. Como se não bastasse, você também poderá criar um avatar (sua representação gráfica dentro do jogo) para explorar as cidades vizinhas. PlayStation Home que se cuide.




Cuidando de seus negócios


Até mesmo quando você não está jogando será possível jogar. Sim, isso pode soar meio estranho, mas mesmo sem executar Cities XL os jogadores serão capazes de ficar ligados em suas cidades. Tudo através do web site que a Monte Cristo irá hospedar para sua cidade. Com ele, você poderá monitorar sua cidade através de um centro de informações, que indica o que ocorre em sua cidade e também demonstra como anda a economia dentro do jogo.


O site também vai contar com algumas funcionalidades adicionais, que prometem socializar até mesmo os mais tímidos. Você poderá escrever em sua página — com direito a comentários de outros usuários —, compartilhar fotos (capturas em jogo) e criar uma lista de amigos.

Sem dúvida, esta é uma idéia muito bem-vinda. O objetivo da Monte Cristo é integrar o jogo à internet, possibilitando que usuários possam ao menos conferir o que ocorre em suas cidades quando se encontram distantes da versão completa do jogo. Contudo, Cities XL não será um jogo exclusivamente online. Construindo sua diversão Mesmo com tamanha ênfase no modo para vários jogadores, o título também oferece a possibilidade de se jogar sozinho, exigindo conexão com a internet apenas para verificação antipirataria. Fora isso, você poderá desfrutar de uma experiência completamente offline, focando-se apenas na construção de cidades com o robusto conteúdo já incluído no game. A Monte Cristo também deixou bem claro que irá disponibilizar novos pacotes ao decorrer do tempo. Missões e novos edifícios também devem estar à venda em lojas físicas. Basicamente, o objetivo das missões é criar resorts de sucesso, algo que pode ser concretizado de diversas maneiras. Cities XL é um projeto ambicioso que mistura a construção de cidades virtuais com diversos elementos online. A Monte Cristo promete um jogo com uma longevidade extensa, além de diversas possibilidades. Seu mandato como prefeito virtual inicia-se nos primeiros meses de 2009, data prevista para o lançamento de Cities XL, exclusivamente para PC.


Fonte: http://www.gamevicio.com.br/portal/3/3308/pc/news/18/18099/index.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...