terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Continuação das dicas para desenhar mangá =)


Oi de novo!!!
Bem vou dar continuidade às dicas!

Bem acho que todos sabem o que é esboço! Mas sei que ninguem nasce sabendo então vou dar uma breve explicação!!!
O esboço nada mais é do que um ´´guia´´ para desenhar,começamos fazendo o esqueleto do personagem depois o corpo( musculos e rosto) o olhe e assim vai! Ele é de grande ajuda na hora de desenhar e evita que o desenho fique disproporcional!!!(ex: perna maior que a outra,olho torto e assim vai)
Em boas bancas sempre tem revistas para ensinar a desenhar esboço de mangá,e são de grande ajuda no começo,depois de uma tempo você vai decorar naturalmente com o treino!!!
Mas tem pessoas que começam a desenhar sem esboço porque sentem muita dificuldade em fazer todo aquele processo do esboço!!! Então tentem pelo menos o esqueleto que é o básico dos básicos,com um pouco de dedicação e prática você não demora muito para pegar o jeito!!!
Você pode fazer o esboço em cima do desenho que você pretende copiar caso queira,isso pode facilitar na hora de fazer o esboço no papel !!!O uso de régua e compasso é bom (mas tente treinar fazer circulos e retas boas para nao depender toda hora dos compasso e a régua)

Amanhã passo mais!Boa semana para todos! =D

Um comentário:

Marcelo Pimenta disse...

YEAH!
É ISSO AÍ LEE!
FICOU JÓIA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...