sábado, 20 de dezembro de 2008

A Evolução dos controles dos Videogames de mesa

Dando uma fuçada no gamevicio achei uma matéria recente e muito interessante, que me deu um gosto de nostalgia tão bom que decidi postar aqui...

É sobre a evolução dos controles de console desde o Tandy(Tandy?) até o Wii Mote passando pelos saudosos: Atari, Snes e Playstation 2.

A foto abaixo me trouxe muitas lembranças, nem todas boas... (Controle de Atariiii estou olhando para você!)(clique nela para ver com melhor qualidade e sem cortes)

"Dizer que os controles de videogame ficaram mais complexos com o passar do tempo não é um estereótipo infundado, basta você olhar esta fantástica ilustração cronológica"

"Ilustração mostra evolução dos controles e mantém proporção em relação ao tamanho das mãos"




Os controles são exibidos na devida escala com as mãos de tamanhos idênticos. E, como podemos ver, ao passo que os controles ficavam mais complicados, eles também ficavam maiores - considerando pelo menos até a última geração (porque precisamos descontar o arsenal de enormes periféricos de jogos como Rock Band ou Guitar Hero IV).
Uma tendência que achamos interessante: o malfadado Atari 5200 representou o auge da era da engenharia "quantos-botões-será-que-conseguimos-enfiar-nesta-joça".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...