sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Fenômeno jovem “Crepúsculo” estréia hoje nos cinemas do Brasil

Em apenas 20 dias nos cinemas do mundo inteiro o filme já rendeu mais de 150U$$

Quer ler os livros dessa trilogia que está arrebentando nos cinemas?
Em breve o De Tudo um Pouco disponibilizará a coleção completa com os três livros traduzidos para download... Aguarde!


Os adolescentes começaram o século 21 apaixonados por um bruxinho. Depois, perderam-se de amor por colegiais que cantam, pulam e dançam. Hoje, com estréia em 11 salas de cinema da Capital, o fenômeno Crepúsculo chega ao Brasil indicando que a garotada vai terminar a primeira década do novo milênio hipnotizada por um par de caninos afiados.


Que o diga Robert Pattinson (O carinha que se ferra no final do quarto livro do bruxinho). Em entrevistas recentes, o ator inglês repete que não agüenta mais negar pedidos de mordidas – incluindo os de mães com crianças de colo.

Pattinson, 22 anos, considerado o astro mais quente de Hollywood neste ano pela revista Rolling Stone, interpreta o vampiro Edward neste que é o primeiro filme baseado na série de livros da escritora Stephenie Meyer.


O segundo, New Moon (provavelmente Lua Nova por aqui), já está previsto para estrear em novembro de 2009 novamente com Pattinson encabeçando o elenco ao lado de Kristen Stewart. A garota interpreta Bella, a humana que se apaixona por Edward e inicia a trama livremente inspirada no clássico shakespeariano Romeu e Julieta.


Mas diferente do ódio entre as respectivas famílias que separa os jovens amantes da peça do bardo inglês, em Crepúsculo as raças são o maior impedimento para a concretização do amor do casal. Por razões óbvias, vampiros e humanos não têm a mais amistosa das relações. E esse é só o primeiro dos problemas da dupla. Nada, no entanto, que faça soar o alarme vermelho para os pais. Na tela, o drama juvenil é levado de forma leve e sem percalços pela diretora Catherine Hardwicke (já fora do comando da continuação), experimentada no trato com a gurizada depois de filmes como Aos Treze e Os Reis de Dogtown. Mesmo o sangue parece ter sido desviado para algum hemocentro, tamanha economia do elemento. Tamanho cuidado justifica-se quando o que está em jogo é a bilheteria.


A mão delicada de Catherine resultou na classificação indicativa PG-13, que nos EUA libera o filme para maiores de 13 anos – não por acaso, a faixa etária onde se encontra a maior parte dos potenciais espectadores de Crepúsculo.

A mesma turma que já acampou na porta do cinema para assistir ao primeiro Harry Potter e foi vestida a caráter na estréia de High School Musical 3.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...