terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A História do Mario parte 1

Em 1980, após uma tentativa sem sucesso da Nintendo ao fazer um jogo baseado no desenho Popeye, Miyamoto, considerado o pai do Mario, foi então solicitado pela empresa a projetar um novo jogo baseado em suas próprias idéias. O resultado disso foi Donkey Kong, em o personagem "Jumpman" (Mario) tentava salvar a sua namorada Pauline do gorila Donkey Kong.


Para ser visto como ser humano e não como um mutante ou algo parecido, colocaram em Mario, um enorme bigode. Nos Estados Unidos, as pessoas perceberam que Mario era extremamente parecido com um funcionário da Nintendo, chamado Mario Segali, daí veio a idéia de trocar o nome de Jumpman para Mario, que já começou a ser utilizado no próximo jogo de Miyamoto, Donkey Kong Jr.

Mario originalmente era carpinteiro, mas depois dos canos que ele entrava literalmente no famosíssimo jogo Mario Bros, passou a ser considerado encanador. Após o tremendo sucesso no Mario Bros, o personagem foi sendo trabalhado ainda mais. Criaram Luigi, seu irmão, além disso, montaram uma história mais bem elaborada, com objetivos e vilões bem definidos, além de incrementar os poderes e os amigos de Mario.

O encanador é sem dúvida o principal ícone da Nintendo e talvez seja também, o principal dos jogos eletrônicos. A série Mario já possui mais de 184 milhões de cópias vendidas, e os jogos de Mario vão desde o modesto(?) Super Nintendo até o moderno Wii, ambos da Nintendo.


Primeira parte porque há muito mais para se falar desse personagem que faz história até hoje, seja como mero canto de cenário até protagonista de jogos que marcaram gerações...



Fonte: Brasil escola (Eu costumava copiar;colar fazer meus trabalhos escolares com a ajuda desse site)

Um comentário:

Glória disse...

Agora sim eu entendo aquela roupa do Mário: ele era carpinteiro! hsuahsua

Mudando um pouco de assunto: como vc faz para mudar tanto o layout? Eu já tentei várias vezes e sempre dá erro (ou q tem q por o ">" ou q não tá bem formatado, enfim...) Só consegui mesmo mudar uma vez e ficou tudo torto, esquisito e sumiram várias coisas do blog. É por isso que ainda uso o modelo do blogger...
E aquelas coisas de procurar o código na html, por Deus, aquilo é horrível!! Nunca achei nada com aquilo (eu aperto o crtl+F e escrevo, mas não aparece!)

Desculpa estar te alugando de novo, mas é que já faz um tempo que tento e não consigo... xD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...