quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ingressos para Anime Dreams 2009 já estão à venda

Aos amantes de mangás, animes e HQ's, ou mesmo os curiosinhos de plantão que nunca viram um super-herói de perto, uma dica: agilizem-se, pois os ingressos para o Anime Dreams 2009, que acontece entre os dias 15 e 18 deste mês, já estão à venda.

Os preços variam de R$20 a R$40, sendo que estudantes pagam meia-entrada com a apresentação de carteirinha. O evento, que acontece no bairro do Tatuapé, em São Paulo, tem como atração principal o concurso de cosplay.

O que é cosplay?



Contração das palavras em inglês costume (traje/fantasia) e play (brincadeira, interpretação), o cosplay é um hobby que consiste em fantasiar-se de personagens vindos, na maioria das vezes, de quadrinhos, games e Animes.

"Tem fãs que passam meses produzindo uma fantasia e estudando a personagem", disse Neder Iaconelli, fã e colecionador de animes e mangás. Ou seja, mais que adaptar os trajes da personagem, os cosplayers são avaliados por sua interpretação.

Além dos concursos (e não só de cosplay, há também a disputa de categorias como a melhor ilustração, melhor roteiro, dentre outras), o Anime Dreams prevê uma série de outras atividades, como uma disputa entre mágicos e uma arena para games.

Para saber mais sobre o evento vale uma espiada no site do evento http://www.animedreams.com.br/. E quem se interessou mesmo pela mania cosplay, sites como o do Cosplay Brasil http://www.cosplaybr.com.br/ podem ser boa pedida.

Fonte: Meu querido provedor Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...