sábado, 3 de janeiro de 2009

Ronaldo é retardatário em treino do Corinthians

A camisa de treino de Ronaldo estava encharcada de suor. O atacante do Corinthians correu muito atrás de seus companheiros de equipe na primeira movimentação de 2009, neste sábado, e chegou a ser ultrapassado por quem estava mais à frente.

» Veja fotos dos treinos do Corinthians
» Veja a tabela completa do Paulista
» Confira o mercado do futebol

Acima do peso, atacante Ronaldo tem dificuldades para retomar ritmo de treinos

Acima do peso, atacante Ronaldo tem dificuldades para retomar ritmo de treinos

Enquanto os demais iam até a extremidade do campo, o astro do time não chegava a circular o cone que foi colocado próximo à bandeira de escanteio.

"Vamos, Ronaldo. Você consegue", gritavam dois funcionários de uma empresa de energia elétrica, que se penduraram nos muros do Itu Spa Sport, em Itu, para assistir ao treino.

O preparador físico Flávio de Oliveira garante que já previa as dificuldades de Ronaldo. "Precisamos ter paciência com ele e respeitar os seus limites. Ele está há muito tempo parado, voltando de contusão, então é normal que não alcance o mesmo ritmo. Com carinho, vai ter um processo de evolução natural", disse.

Oliveira ainda pediu que Ronaldo não fosse chamado de "gordo". "Desse jeito, não dá certo. Qualquer leigo sabe que ele precisa mesmo perder aqueles 5 ou 6 kg. É visível", assentiu. Segundo o preparador físico, não era aconselhável que Ronaldo corresse demasiadamente neste estágio de recuperação da cirurgia no joelho.

"Esse trabalho força a região lombar, a articulação. Mas, sempre que puder, quero que o Ronaldo trabalhe com o restante do grupo. Todos os jogadores gostam de participar das atividades com o restante, de sorrir. Vamos proporcionar isso ao Ronaldo", concluiu Flávio de Oliveira.

Fonte: Terra (Meu querido servidor) Campeonato Paulista

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...