domingo, 1 de março de 2009

Anime - Berserk


Poucas vezes as palavras iniciais de um anime refletiram sua idéia central com tamanha exatidão - "Neste mundo, o destino do homem é controlado por alguma lei ou entidade transcendental. Ao menos o homem sabe que não tem controle sobre sua própria vontade". Ao assistir a Berserk, guarde sempre estas palavras na mente... No final, elas farão sentido de uma maneira brutal e inesquecível.

Título Alternativo: Kenpuu Denki Berserk

Ano: 1997

Diretor: Naohito Takahashi

Estúdio/Produtora: Oriental Light and Magic (OLM) / VAP

País: Japão

Episódios: 25

Duração: 24 min.

Gênero: Terror / Fantasia / Violência


Gatts nunca teve uma vida fácil. Desde que saiu do útero de sua mãe morta, teve que lutar por tudo. Rapidamente tornou-se o melhor na arte da luta, sendo posteriormente forçado a juntar-se a um grupo de mercenários liderados pelo carismático Griffith. Sua ascensão meteórica ao poder e à fama o conduz as profundezas extremas do mal; o mal apavorante que reside em todos os homens, e o desejo de poder que pode possuir um homem completamente.

No aglomerado gênero de animes de ação, Berserk se sobressai. Da animação à história com personagens profundos, este anime realmente se destaca.

Todos os personagens nesta história têm personalidades distintas e a parte agradável é que mesmo os personagens secundários são bem tratados em seus diálogos, pois é neles que encontramos informações sobre seu passado, suas esperanças e ambições para o futuro.

O anime possui várias sequências de ação brutais, mas com um enredo relativamente complexo que faça a ação mais significativa. As cenas de batalha são bem animadas, mesmo nas lutas de um-contra-um. Além disso é adicionada uma expressiva trilha sonora composta por Hirazawa Susumu.

Berserk é recomendado para os que procuram um título adulto de fantasia medieval com grandes personagens e um enredo intrigante.

Fontes: Hinatasou e AnimeBlade

Quer assistir esse ótimo Anime? Fale com a gente!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...