quarta-feira, 29 de abril de 2009

Vinte Anos do Game Boy; O portatil mais famoso do mundo

 

                    "Do GameBoy 'Tijolão' até o GameBoyAdvance Micro"

Há 20 anos a japonesa Nintendo lançava o Game Boy, clássico videogame portátil que serviu de plataforma para personagens como Super Mario e Pokémon e vendeu 200 milhões de unidades do mundo todo.

Quando o portátil foi lançado, em 1989, o Japão vivia sua explosão econômica e “Like a prayer”, de Madonna, liderava as paradas musicais internacionais - os videogames haviam acabado de migrar dos fliperamas para as residências.

                                                      "Portátil hein!?"

No Japão as crianças ocupavam suas TVs com o console Famicom, além de games portáteis mais simples, como o Game and Watch.

                                 "O Saudoso Game & Watch"

O Game Boy, vendido na época a 8 mil ienes (US$ 80 na conversão atualizada), era o primeiro videogame portátil com entrada para cartuchos e que prometia aguentar “35 horas de jogo com apenas quatro pilhas”.


“As crianças ficaram encantadas em poder jogar nos trens depois da escola”, relembra Hirokazu Hamamura, chefe da editora Enterbrain, especializada na indústria de games. “Se a Nintendo supera seus rivais nessa área, hoje, é porque a companhia passou décadas no universo do jogo como atividade social”, diz ele.

“A Nintendo entendeu o público jovem, o que não era o caso de seus concorrentes, como a Sony, que buscava os adultos”, diz Hamamura. A Sony introduziu o walkman(descanse em paz) em 1979, mas só lançou seu videogame portátil, o PSP, em 2004, muitos anos depois do Game Boy.

 

ds_vs_psp

"Eterna Rivalidade, opa melhor ficar quieto da última vez fui falar da Sega... e aí já viu!"

Deixando ressaltado que;

VIDEOGAME NÃO É COISA DE CRIANÇA!!!

AMÉM

"Ah, é só um pouco de Sangue Poligonal"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...