sexta-feira, 15 de maio de 2009

Hora de botar a massa cinzenta para funcionar; Enigma: Céu Versus Inferno

Existem duas portas, uma que leva ao céu, e outra que leva ao inferno. Cada porta é protegida por um guardião. Um deles só diz a verdade, e o outro só diz mentira. Você não sabe qual porta leva ao céu ou ao inferno, nem sabe quem fala verdade ou mentira (não necessariamente o que fala mentira guarda a porta do inferno, tome cuidado na resposta). Partindo disso, diga como proceder para passar pela porta que leva ao céu sendo que, você pode fazer uma única pergunta a somente um dos guardiões. Você só tem uma chance de perguntar a uma pessoa, se errar, será jogado automaticamente no inferno.

Para ajudar mais um pouco:

O caso é o seguinte,
Dois guardiões, um só fala mentira (tudo o que ele diz é mentira) e o outro só fala a verdade (tudo o que ele diz é verdade). O problema é: não se sabe se o guardião que só fala a verdade realmente guarda a porta que leva ao céu, e se o guardião que fala a verdade guarda a porta que leva ao inferno? Esse é o maior problema. Se eu tivesse dito que o guardião que só fala verdade guarda a porta do céu e o guardião que só fala mentira guarda a porta do inferno, o problema estaria resolvido. Mas não é o caso, eu não sei quem mente e quem fala a verdade e não sei qual a porta do céu ou do inferno, entenderam? Tem gente achando que o guardião que só fala verdade guarda a porta do céu, isso pode não ser verdade. Pensem bem.

Resposta nos comentários

Fonte: Portal das Curiosidades

5 comentários:

virtualz1.com disse...

Pergunte para algum guardião: O guardião que fala sempre a verdade está guardando a saída?

Se ele responder sim esse é a saída e se ele responder não a outra porta é a saída (não importa se ele fala a verdade ou não).

AndersonZ1.

AndersonZ1 disse...

Peça qual é a porta que eles estão guardando e eles vão acabar indicando a saída!

AndersonZ1.

Elle disse...

Quem assistiu Yu-gi-oh (quando era bom) vai lembrar dessa!

A resposta que eu achei(na Internet não na minha cabeça) foi essa:

Eu perguntaria: segundo aquele outro guarda, que porta leva ao céu? E atravessaria a porta oposta.

Se bem que a sua resposta @Anderson Z1; faz sentido também pois aí ficaria na cara qual deles fala a verdade e qual fala a mentira, consequentemente acharíamos a porta ao Céu O:)

Hehehe, ainda lá no portal das curiosidades eles dificultaram as coisas colocando mais alguns probleminhas. Entretanto ninguém achou uma resposta CERTA ainda, então nem postei aqui. :D

o/ [Elle]

Matt Mendes disse...

E se o do inferno disser que é a dele? Kkkk errada viu brow

Matt Mendes disse...

E se o do inferno disser que é a dele? Kkkk errada viu brow

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...