quinta-feira, 30 de julho de 2009

A Evolução da Matemática no Brasil




Ficamos meio parados essa última semana =/

Mas sem problemas voltei e prometo postagens fresquinhas!

A postagem de hoje mostra a "evolução" do ensino matemático no nosso país.

Olhem só que beleza! #ironia ligada...

Achei no Uhull

1. Ensino de matemática em 1960:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda .
Qual é o lucro?

2. Ensino de matemática em 1970:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00.
O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00.
Qual é o lucro?

3. Ensino de matemática em 1980:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00.
Qual é o lucro?

4. Ensino de matemática em 1990:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00.
Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
( ) R$ 20,00 ( ) R$ 40,00 ( ) R$ 60,00 ( ) R$ 80,00 ( ) R$ 100,00

5. Ensino de matemática em 2000:

Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00.
O lucro é de R$ 20,00.
Está certo?

( ) SIM ( ) NÃO


Veja como anda o ensino de matemática em 2009 no Uhull


" - Não querido a resposta é 5"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...