quinta-feira, 2 de julho de 2009

Qual é o sexo do seu cérebro?

brain-thumb

O cérebro humano pode ser feminino ou masculino independentemente do sexo biológico de uma pessoa. Faça o teste e saiba se o seu cérebro tem o mesmo sexo que seu corpo.

Clique aqui para fazer o teste.

É isso mesmo que você leu. As vezes o cérebro de uma pessoa pode ter um sexo diferente do sexo biológico.

“O sexo do cérebro é determinado pela quantidade de testosterona [hormônio masculino] a que o feto fica exposto no útero. Em geral, homens recebem doses maiores do que as mulheres. Mas isso varia e nós ainda não sabemos exatamente por quê”, diz a neuropsicologista Anne Moir, da Universidade de Oxford, na Inglaterra.

0,,19741464,00

Eu fiz 8 pontos. E vocês? =D


4 comentários:

Anônimo disse...

Tbm fiz 8 pontos ;O; mas eu sou uma menina o-o

Anônimo disse...

fiz 14 pontos e sou homem!!!

Juliana Binda disse...

fiz 13

Marcelo Pimenta disse...

Lembrem-se!
Não depende só do cérebro! =D

"Além do teste, outro fator que pode mostrar o sexo do cérebro de uma pessoa, segundo os estudos de Moir, é a medida dos dedos das mãos. Segundo os estudos da inglesa, geralmente, quem tem cérebro masculino tem o dedo indicador menor que o anelar (olhando para a mão de frente para a palma). Já cérebros femininos são associados a dedos indicadores do mesmo comprimento que os anelares. Mas isso não é uma regra sem exceção, como praticamente tudo na biologia. A pesquisadora diz que, às vezes, uma mesma pessoa tem uma mão nos padrões do cérebro masculino e outra do feminino e isso exige mais estudos para entender a organização do cérebro."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...