sábado, 22 de novembro de 2008

Anime-Hellsing


Imortalidade, trevas, sangue e poder são palavras que podem caracterizar Alucard. É o personagem principal do animê Hellsing inspirado no mangá de Kouta Hirano. Uma história de vampiro tradicional, ou seja, baseada em muito sangue e escuridão.
Sir Integra Fairbrook Wingates é responsável pela organização Hellsing. A família Hellsing protege a Inglaterra e a rainha, há séculos, contra vampiros de classe inferior e ghouls. A Hellsing é secreta, pois a existência de vampiros não é de conhecimento público. Vampiros de classe inferior não são imortais e preocupam-se apenas em se alimentar e transformam suas vítimas em ghouls, seres humanos que se tornam seus escravos sem ter consciência própria. Para um ser humano tornar-se vampiro, e não ghoul, precisa ser virgem.
No primeiro episódio, um grupo de policiais está em um vilarego em busca de um padre que supeitam estar matando os moradores. O padre é um vampiro, de classe inferior, que transformou todos do vilarejo em ghouls. Alucard é enviado por sua mestra, Sir Integra, para executar o padre vampiro e acaba conhecendo Celas Victoria. Ela é uma policial que estava trabalhando junto com seus parceiros em busca do padre. Após seus companheiros serem tranformados em ghouls, sua única alternativa foi fugir. Mas ao ser pega pelo padre foi colocada entre ele e Alucard. E foi nesta situação que se tornou subordinada do vampiro de sangue puro.
Mas apesar do sucesso da organização Hellsing, graças ao vampiro Alucard, a instituição Iscariotes não a vê com bons olhos. É uma instituição católica que possue os mesmos objetivos dos Hellsing, mas abomina qualquer vampiro e não admite o uso deles na segurança da Inglaterra. É desta instituição que surge um dos principais rivais de Alucard, Alexander Anderson. Ele é o trunfo dos Iscariotes assim como Alucard é dos Hellsing.
O animê tem treze episódios, mas já foram lançados quatro ovas. A partir dos ovas pode-se compreender melhor a relação de Sir Integra com Alucard e é no ova 4 que a Milennium aperece definitivamente. A promessa de uma nova guerra, tendo como núcleo a Inglaterra, é declarada pelo exército de freaks nazistas comandados pelo substituto de Hitler. Os freaks são vampiros criados, pelo grupo Milennium, através da introdução de chips em seres humanos.
Este animê é recomendável para quem gosta de uma boa história de vampiro, com bastante violência e muito vermelho brotando na tela do computador. Apesar de algumas pessoas verem o personagem Alucard com uma certa crítica, devido a sua imortalidade, o vejo como um personagem bastante intrigante e cativante, justamente, pelo fato dele ser imortal. A imortalidade é um sonho da grande maioria dos seres humanos e é isto que gera o fascínio pelo personagem.
Resenha feita por Natália Alvez
Dados Técnicos:
Autoria: Hirano Kouta
Gênero: Ação, Horror
N° de mangás: 10 volumes, 95 capítulos
N° de Episódios: 13
OVAS: 5
[O OVA Hellsing volume 5 finalmente teve a data de lançamento divulgada para o dia 21 de novembro de 2008(*ontem!). A duração do vídeo será de 42 minutos.Antes, o OVA era lançado semestralmente (isso sofrendo atrasos), mas dessa vez atrasou 9 meses desde o 4º volume em fevereiro deste ano. Uma mudança importante no 5º volume foi o estúdio de animação que mudou de Satelight (Shugo Chara, Macross F) para Madhouse (Death Note, Kaiji)].
Fonte:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...