terça-feira, 6 de janeiro de 2009

X-Men Origins: Wolverine

Veja aqui muitas fotos e detalhes do novo game que conta a história do mutante, desde sua fuga das instalações do projeto ARMA X.

Desenvolvido pela Raven Software, o game mostrará o mutante desde sua fuga das instalações do Projeto Arma X até as florestas da África e além. O foco, segundo o diretor do projeto, Dan Vondrak, é nos combates. O designer acredita que todos os games dos X-Men - e de super-heróis em geral - não transmitem a personalidade dos personagens, algo que ele quer mudar em Wolverine. "Detesto quando você está jogando e pensa 'Eu sou o Wolverine! Por que não posso pegar esse sujeito e cortá-lo no meio?', então demos um jeito nisso", garante.

"God of War nos influenciou. Devil May Cry e até Super Smash Bros, pela simplicidade, também. Nós queremos que as pessoas joguem Wolverine e depois fiquem incomodadas com o quanto os outros games são lentos", espera Vondrak, que informou que a jogabilidade não incluirá muitos botões e combos complicados. As comparação tecidas pela 1UP, no entanto, incluem sempre Ninja Gaiden 2 como um "primo" próximo de Wolverine.

E se fãs de games tem sempre receios com jogos baseados em filmes, este pelo menos tem uma vantagem sobre a concorrência: Já estava em desenvolvimento pela Raven antes do longa-metragem e passou alguns meses sendo aprimorado com os atrasos da produção cinematográfica. Todo o sistema de combate e a estrutura já estavam mapeadas antes do filme tomar forma.

Depois foi apenas uma questão de ajustar a história e cenários.

Um dos elementos que já estavam prontos, por exemplo, era o poder mutante do fator de cura, algo que o game mostrará através de feridas que se abrem revelando músculos e até o esqueleto do herói, fechando-se a olhos vistos conforme o organismo dele se recupera. Mas Logan não será indestrutível e contará com duas barras de energia - uma do fator de cura, que se recupera rapidamente, e uma de vida, que só se recupera lentamente quando a primeira estiver intacta.

Outros poderes presentes serão - claro - as garras de adamantium (usadas em combos, golpes especiais e finalizações) e os sentidos ampliados (com os quais ele pode encontrar inimigos ocultos e pontos fracos). Minigames como os de God of War, com sequências pré-determinadas de comandos, também existirão como parte de batalhas épicas com chefes.

As plataformas de lançamento serão o Xbox 360, PlayStation 3, PCs, Nintendo Wii, Nintendo DS, PlayStation 2 e PSP e o jogo será lançado em maio, juntamente com o filme da 20th Century Fox. O quadrinista Marc Guggenheim escreveu o roteiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...