quarta-feira, 18 de março de 2009

O maior navio do Mundo

Continuando nossa série: Os maiores e Melhores do mindo:

knocknevis

O maior navio do mundo, é o super-petroleiro Knock Nevis sendo conseqüentemente o mais pesado objeto móvel já construído pelo homem.

knock_nevis

Começou a navegar em 1981, batizado de Seawise Giant. Em 1988, foi bombardeado por caças iraquianos durante a guerra Irã-Iraque, sendo depois reformado, voltando a navegar em 1989, renomeado Happy Giant. Em 1991 voltou a ser renomeado Jahre Viking, nome pelo qual se tornou mundialmente famoso. knock-nevis-3

Em 2004 o Jahre Viking deixou de navegar e transportar petróleo, foi novamente renomeado Knock Nevis e passou a funcionar como um navio FSO (Floating Storage and Offloading - Base Flutuante de Armazenamento de Produtos Petrolíferos) no Qatar para a Maersk Oil. Poucos portos no mundo podiam receber o Knock Nevis (normalmente ele não atracava no porto, descarregava o petróleo em navios menores) e também devido ao seu grande calado não podia navegar no canal da Mancha.

                                                 "Uma "pequena" comparação"

Fonte: http://elzobrito.wordpress.com/2008/12/28/knock-nevis-jahre-viking/

5 comentários:

Anônimo disse...

Não sei pq mais sempre quiz morar em um BARCO (Iate), mas não tão grande assim né, rsrs

Marcelo Pimenta disse...

Uma vez recebi um -mail falando do maior navio do Mundo(esse mesmo o "Seawise Giant"), tinha som e tudo se eu achar ele eu coloco aqui também^^

Anônimo disse...

Obrigado por divulgar o meu site
www.elzobrito.com

Marcelo Pimenta disse...

Sr. Elzo Brito
Seu site é muito bacana e além de tudo coloquei vossa URL sim, afinal essa postagem estava lá, achei muito interessante e resolvi colocar aqui.

Obrigado!

Anônimo disse...

muito interesante essa materia sobre navios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...