quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Kobato tem capa brasileira divulgada!



Bom, para quem ainda não sabe/não sabia, Kobato (recente obra do CLAMP), chega a terras brasilis pela editora JBC (que só faz caír no meu conceito).

[Atualizando: foi divulgado hoje, que o mangá terá o valor atualmente praticado pela editora que é de R$10,90, terá periodicidade trimestral (isso mesmo, gostem ou não. eu preifo trimestral) e com classificação etaria de +14 anos]
A obra ja é consolidada e publicada desde 2005, primeiro pela editora Shogakukan na revista de antologia Monthly Sunday Gene-X. Depois, entrou em hiato e foi continuar no ano seguinte (2006) pela editora Kadokawa Shoten (lar das obras que amo) pela antologia NewType. Porém, mesmo com essa mudança de editora o mangá teve seus 6 volumes tanko lançados (o CLAMP conseguiu "arrumar" os capitulos lançados em ambas as editoras).

Capa não finalizada da edição nacional.
Fonte: Marcelo Del Greco/perfil no Facebook
Capa original.
Fonte: http://www.kobato.tv/goods/comics.html
Hoje, Marcelo Del Greco, em sua pagina no Facebook, divulgou a imagem da capa brasileira de Kobato. O que rola por aí, é que a editora não usará aquele papel jornal pavoroso que costuma útilizar e que terá capa e contracapa bem fiéis... mas, tive uma informação de uma fonte segura (eu acho... rs), que a editora manterá o odioso roda-pé que vem usando desde Ranma 1/2 (se não me engano), só que no caso de Kobato, o roda-pé será rosa. O problema não é a cor, o problema é o maldito roda-pé.
Até então, não foram divulgadas informações sobre preço ou "acabamento" (é, o Marcelo parece ter medo de responder). Mas, provavelmente será no baixo padrão atual da JBC mesmo!

Espero que compense o lançamento!
até mais, @CondeDrahgo

Recomendo: http://mangasotaku.wordpress.com/
e http://blogmundodocoringa.blogspot.com/





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...